Destaques Destaques

Drive-Thru do Campus Recife da UFPE ganha mais um ponto de atendimento para vacinação contra Covid-19

O drive-thru da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ganhou ontem (1º) mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. Com isso, o Campus Recife amplia sua capacidade de atendimento dos cerca de 250 agendamentos diários para, aproximadamente, 600 marcações por dia. A instituição é um dos pontos de imunização da Prefeitura do Recife, no âmbito do Plano Recife Vacina, que tem um total de nove centros e três espaços de drive-thru, incluindo a UFPE. Nesses locais, estão sendo vacinados idosos com idade a partir de 85 anos e profissionais da Atenção Básica à Saúde – este último grupo começou ontem (1º).

Foto: Divulgação/SSI-UFPE

Agora, serão 600 atendimentos por dia por conta do novo posto de vacinação

O novo ponto de atendimento da Universidade fica no estacionamento do Centro de Educação (CE), na Avenida dos Funcionários, próximo ao primeiro local de imunização, o qual está em atividade desde o dia 27 de janeiro e permanece no ponto de ônibus do Circular UFPE, localizado em frente ao prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), também na Avenida dos Funcionários.

A fila para acesso aos dois pontos é única, e as equipes da Prefeitura do Recife fazem a triagem e o direcionamento do público a cada um dos espaços. O acesso aos locais é o mesmo: os veículos, vindos pela BR-101, devem acessar a entrada principal do Campus Recife (Avenida Joaquim Amazonas) e entrar à direita na Avenida dos Economistas (antes da Biblioteca Central), seguindo o fluxo da via até chegar aos pontos de atendimento.

Idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde estão sendo vacinados

O drive-thru da UFPE funciona de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Para receber o imunizante, é necessário realizar o agendamento no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível para dispositivos Android e iOS. No Conecta Recife, também é possível conferir quais são os outros locais de vacinação na cidade.

A capital pernambucana recebeu, até o momento, 94.060 doses de vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. Dessas, 77.540 são da CoronaVac e outras 16.520 são da Oxford/AstraZeneca. A população pode acompanhar a operacionalização do Plano Recife Vacina por meio da ferramenta “Vacinômetro”, disponível no app Conecta Recife para dispositivos móveis ou no Web App.

Data da última modificação: 03/02/2021, 17:48