Destaques Destaques

Voltar

Robô Aurora 2.0 é tema do próximo webinar do Grupo de Inteligência Artificial do Centro de Informática

O encontro acontece amanhã (15) de forma 100% virtual

Desenvolvido por pesquisadores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, do Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE) e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o dispositivo inteligente Aurora 2.0, projetado para realizar a esterilização microbiológica de ambientes utilizando Inteligência Artificial (IA) e radiação ultravioleta, é tema do próximo webinar do Grupo de Inteligência Artificial do CIn e será realizada amanhã (15), a partir das 17h (horário de Brasília).

A Aurora 2.0, de apenas 80 centímetros, é uma resposta tecnológica para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O aparelho é capaz de verificar as dimensões do local onde for posicionado e calcular a quantidade de doses de radiação UV necessárias para a esterilização viral do ambiente, tudo isso sem oferecer riscos para o operador humano, já que o dispositivo é controlado de forma remota, através de um controle ou de aplicativo.

Durante o webinar, ministrado pelo professor do CIn Leandro Almeida, que também é associado da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), serão abordados detalhes do desenvolvimento da Aurora em termos de hardware e software. Neste sentido, serão apresentados detalhes do projeto, suas versões e perspectivas.

Para participar do encontro on-line, é necessário realizar inscrição no site Sympla. O evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube.

Data da última modificação: 14/06/2021, 16:44