Destaques Destaques

Voltar

Ação de humanização da UPA do HC ganha elogios nas redes sociais e vira destaque na mídia

As frases costumam estampar as embalagens onde são servidas as refeições em datas comemorativas

Estamos juntos nesta luta!”, “Tudo vai passar!”, “Estamos com você”, “Sorria, hoje será incrível!” foram algumas das frases de otimismo, apoio e fé dirigidas aos pacientes internados no Hospital das Clínicas da UFPE. O carinho em forma de palavras foi uma iniciativa da equipe da Unidade de Produção de Alimentos (UPA) do hospital-escola, no último sábado (28), e logo ganhou as redes sociais e virou destaque em veículos de comunicação do Recife. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

As frases costumam estampar as embalagens onde são servidas as refeições em datas comemorativas e em momentos como o atual, caracterizado pelo enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Essa é uma ação de humanização hospitalar que realizamos em momentos como o atual. Sentimos que as pessoas estão mais tensas e preocupadas com a Covid-19, e nós queremos dar esperança tanto para os pacientes quanto para a nossa equipe. Todos ficaram alegres, agradecidos e emocionados: os pacientes e nós, profissionais da área de saúde”, explica a coordenadora da UPA, Mileide Gonçalves.

No perfil do HC no Instagram, inúmeros elogios, como este: “Deus abençoe e proteja todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente... São ações como esta que nos fazem acreditar que o ser humano tem salvação.”

Fotos: Divulgação

Almoços foram entregues com mensagens carinhosas

Data da última modificação: 03/04/2020, 17:37