“História das lutas da FETAPE” é disponibilizado online

O documentário Histórias das Lutas da FETAPE conta a história da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco. Por meio da fala de lideranças históricas, rememora a origem da entidade em 1962, os desafios enfrentados sob a ditadura militar, as greves canavieiras e a organização das mulheres trabalhadoras rurais. É resultado do Projeto de Extensão desenvolvido de 2011 a 2012 no âmbito da UFPE. Foi realizado em parceria com a própria FETAPE, materializando os objetivos do Núcleo de Documentação sobre os Movimentos Sociais Dênis Bernardes (NUDOC) de estreitar os vínculos entre Universidade e Movimentos Sociais e contribuir com o registro da memória e história dos movimentos sociais de Pernambuco.

Coordenação: Paula Reis

Produção, Edição e Direção: Thiago Rocha