Eventos Eventos

1- Manas & Monas

O Manas & Monas foi uma realização da Diretoria LGBT da UFPE em parceria com o Grupo Robeyoncé de Pesquisa-ação. Realizado no dia 22 de maio de 2017 no Centro de Artes e Comunicação, o evento contou com atividades culturais, doação  de roupas para pessoas trans e ainda alguns momentos de apresentação e debate sobre a Política LGBT da Universidade.

Clique AQUI para conferir um pouco da cobertura do evento.

2- 1° Queimonas do Núcleo de Educação Física e Desportos

Evento realizado em parceria com o Diretório Acadêmico do curso de Educação Física com o intuito de conscientizar e sensibilizar sobre as pautas da população trans e travesti da universidade e ainda realizar uma série de atividades físicas com a comunidade LGBTI do campus.

Clique AQUI para conferir um pouco do que aconteceu no evento.

3- Aula pública sobre gênero e sexualidade

Uma séries de aulas públicas sobre gênero e sexualidade em diversos centros da universidade com o intuito de conhecer e debater de forma geral sobre a temática e conhecer as especificidades da comunidade LGBTI de cada centro.

Clique AQUI para conferir um pouco do que aconteceu no evento.

4-  Avant premiere do Programa Zona Multicor

O Zona Multicor foi o primeiro programa da grade televisiva da comunicação pública de Pernambuco a tratar das pautas da comunidade LGBTI e suas interseccionalidades. O evento contou com a participação da sociedade civil, representantes de instituições e movimento de apoio a população LGBTI, imprensa e parte do corpo acadêmico da UFPE.

Confira mais clicando AQUI.

5- 29 de Agosto: Dia da Visibilidade Lésbica da UFPE

O evento aconteceu no Centro de Educação da UFPE em celebração ao Dia da Visibilidade Lésbica. Além de uma mesa de debate, a comemoração contou com bazar, apresentações arísticas e mostra audiovisual.

Confira mais clicando AQUI.

6-  Avant premiere do Programa LGBT no Ar

O LGBT no Ar foi o primeiro programa de rádio transmídia do Brasil  a tratar  das pautas da comunidade LGBTI e suas interseccionalidades. Idealizado e dirigido por Felipe Souza, o programa contou com uma equipe de estudantes e professores LGBTI's do Departamento de Comunicação da UFPE. Além de inovador, o programa foi responsável por levar uma nova abordagem à comunicação pública de Pernambuco. Em seu evento de estréia, além de mesa temática e exibição da primeira edição do programa, aconteceram apresentações culturais e um buffet oferecido pelos apoiadores do projeto.

Quer saber mais? Clique AQUI!