Destaques Destaques

Voltar

Zona Multicor aborda diferentes modelos de família

O programa é exibido semanalmente às quartas-feiras, às 21h30, com reprise aos sábados, às 22h

O programa Zona Multicor da TVU (canal 11.1) exibe na edição de amanhã (1º) uma discussão sobre modelos familiares no Brasil. Para falar sobre desafios e felicidades de construir uma família, Thais Cavalcanti e Christina Nunes, casal de mães que recentemente teve a primeira criança, compartilham suas experiências com a maternidade. Elas conservam sobre os caminhos que tiveram que percorrer para superar os entraves sociais e burocráticos para incluir o nome das duas mães na certidão de nascimento do filho. No estúdio, também estará a coordenadora do grupo Mães Pela Diversidade em Pernambuco, Gi Carvalho, relatando ações e projetos dos pais que lutam junto aos filhos LGBTI+.

Foto: Divulgação

Núcleos parentais e relações românticas LGBTI+ em destaque na tv

Dinâmicas familiares e sociais são exploradas no quadro Pelo Mundo, que traz apresentação sobre a comunidade chinesa Mosuo, uma das últimas sociedade matriarcais existentes. No Brasil, o promotor Maxwell Vignoli fala sobre a estrutura legal acerca de formações familiares LGBTI+. O programa apresenta também  trechos do filme Cidade do Futuro (2016), que retrata um núcleo parental de três pessoas em contexto migratório, e do curta Girl Meets Girl (2016), que aborda uma relação romântica entre duas meninas através de vídeo e fotografia.

O Zona Multicor é exibido semanalmente às quartas-feiras, às 21h30, com reprise aos sábados, às 22h. O programa é uma parceria da TVU com a Diretoria LGBT da UFPE. O episódio sobre Famílias tem roteiro e revisão de Mayk Moura e André Medeiros, produção de Mayk Moura e Mariana Souza. É apresentada por Maria Bernadette e Mayk Moura, sob direção de Helder Vieira e direção geral de Clara Angélica.

Data da última modificação: 31/07/2018, 11:43