Destaques Destaques

Voltar

TVU tem programação especial neste 7 de setembro

Educação, cultura e jornalismo em destaque no dia da Independência

Neste feriado de 7 de setembro, a TVU (canal 11.1) vai presentear os telespectadores com uma programação especial em comemoração ao Dia da Independência. A terça-feira começa com uma seleção de aulas de História do Brasil que serão ministradas por professores da rede pública estadual dentro do programa Educa-PE. A atração, que nasceu com o intuito de reduzir as perdas causadas pela suspensão das aulas presenciais devido a pandemia de covid-19, vai ao ar às 8h. Nesta edição, conteúdos programáticos como a Proclamação da Independência do Brasil serão abordados de maneira clara e didática.

Às 11h30, a música toma conta da programação com uma edição especial do Almoço Musical, gravado diretamente dos estúdios transmídia da Rádio Universitária FM, com o maestro e flautista pernambucano José Arimatea. No programa, o artista vai comandar uma roda de choro e falar sobre a importância desse gênero musical genuinamente brasileiro. O Almoço Musical é um espaço de valorização da música instrumental, sendo um dos programas mais antigos da Rádio Universitária FM e um dos mais tradicionais do rádio pernambucano.

No início da noite, às 18h, entra em cena o Fora da Curva. Com o tema “Que patriotismo é esse?”, o programa vai discutir entre outras coisas, qual é a visão atual dos militares sobre soberania, pátria e nacionalismo. O Fora da curva é um programa jornalístico que faz uma análise crítica dos temas que estão em destaque na mídia corporativa, além de tratar de assuntos que são de interesse público, mas não têm espaço nos veículos jornalísticos privados.

Para fechar a programação especial do feriado, o Opinião Pernambuco vai falar sobre símbolos e monumentos nacionais. O que os símbolos representam? Até que ponto reforçam o sentimento nacionalista? A apropriação da bandeira brasileira como instrumento de afirmação político-ideológica. O 7 de setembro e os desfiles com ostentação de poderio bélico. Essas serão algumas das questões abordadas nesta edição especial. O Opinião começa às 19h40.

Data da última modificação: 03/09/2021, 16:46