Destaques Destaques

Voltar

TVU exibe Giro Nordeste com Nísia Trindade para discutir o enfrentamento ao novo coronavírus

Na bancada de Pernambuco, nesta semana, estará o jornalista Juliano Domingues (TV PE)

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, que lidera a batalha contra a Covid-19 em uma das mais conceituadas instituições de pesquisa do país, é a convidada do programa Giro Nordeste, que vai ao ar nesta sexta-feira (12), às 18h, na TVU (canal 11.1). No jornalístico semanal, ancorado dos estúdios da TVE da Bahia, com participação de jornalistas de emissoras públicas de rádio e televisão de toda a região, ela traça um panorama das atividades desenvolvidas pela fundação, do início das pesquisas até agora, e traz diferentes perspectivas sobre as transformações pelas quais o Brasil e o mundo devem passar por conta da pandemia.

Na condução do Giro Nordeste está Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia. Pautado pelo espírito diverso e plural que caracteriza a região, o programa conta com a participação de jornalistas dos demais estados na bancada virtual, responsáveis pelas perguntas feitas à entrevistada da semana. Além da Bahia, a atração é exibida em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (TVU e TV PE) e Rio Grande do Norte. Na bancada de Pernambuco, nesta semana, estará o jornalista Juliano Domingues (TV PE).

Iniciativa inédita no Nordeste, a atração transmitida pelo pool de emissoras públicas expressa a necessidade de construção de projetos coletivos que defendam a comunicação pública e revelem a potencialidade da região. Desde a estreia, já foram entrevistados o médico Dráuzio Varella, o neurocientista Miguel Nicolelis e os governadores Rui Costa (BA) e Flavio Dino (MA). O programa também está disponível no canal da TVE Bahia no YouTube. 

Data da última modificação: 10/06/2020, 15:32