Destaques Destaques

Voltar

Rádios Universitária FM e Paulo Freire AM exibem programa e séries em comemoração ao centenário do educador

Exibição começou ontem (13) e vai até o dia 30 deste mês

As rádios universitárias da UFPE (Universitária FM 99,9 MHz e Paulo Freire AM 820 KHz) estão exibindo, desde ontem (13) até o dia 22 deste mês, duas séries e um programa especial em comemoração ao centenário de Paulo Freire. A exibição é de segunda a sexta, às 21h.

Uma das séries tem oito programas feitos a partir das quatro aulas abertas da disciplina Pedagogia Paulo Freire realizadas pela Cátedra Paulo Freire durante os meses de junho a agosto deste ano. As aulas fazem parte do projeto de extensão “100 anos de Paulo Freire dos tempos fundantes à contribuição planetária”, em comemoração ao centenário do patrono da Educação Brasileira. Foram quatro os temas abordados nas aulas: o universo da obra de Paulo Freire; raça, gênero e etnia em um contexto de diversidades em uma perspectiva freiriana; o pensamento político-pedagógico de Paulo Freire e atualidade do pensamento de Paulo Freire e educação popular. Professores de todo o Brasil discutiram os temas de maneira acessível e instigante.

Já nos dias 23, 24 e 27, às 21h, será veiculada a série “Para Entender Paulo Freire”, com três programas, nos quais o professor Flávio Brayner, do Centro de Educação da UFPE, fala sobre o contexto histórico no qual Paulo Freire estava inserido, sobre a Pedagogia do Oprimido e sobre Paulo Freire hoje. “Para Entender Paulo Freire” é uma produção da Rádio Paulo Freire.

No dia 28, será exibido, às 18h, o programa especial “Paulo Freire, presente!” na TVU e nas rádios universitárias da UFPE, uma produção da rádio Paulo Freire. No dia 30, também às 18h, haverá reprise do programa especial nas emissoras de rádio e na TVU.

Data da última modificação: 14/09/2021, 21:14