Destaques Destaques

Voltar

Programa Realidades – Direitos Humanos e Cidadania entrevista o professor Sergio Rezende hoje (24)

O programa será exibido às 20h30, na TVU canal 11.1

O programa “Realidades – Direitos Humanos e Cidadania”, da TVU (canal 11.1), entrevista hoje (24), às 20h30, o professor da UFPE e cientista Sergio Rezende. O programa será sobre a importância da ciência no contexto da pandemia da Covid-19 e a conversa será mediada pelo professor Marcelo Pelizzoli. O Realidades – Direitos Humanos e Cidadania vai ao ar toda quarta-feira e também pode ser assistido pelo site da emissora. 

Sergio Machado Rezende é engenheiro eletrônico graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1963). Em Cambridge, nos Estados Unidos, obteve os títulos de mestre em 1965 e de doutor em 1967, ambos em Electrical Engineering-Materials Science, no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Foi professor associado na PUC/RJ em 1968-1971, professor titular na Unicamp em 1971 e, desde 1972, é professor titular no Departamento de Física da UFPE.

Trabalha em pesquisa na área de Física de Materiais, com ênfase em Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas, atuando em física experimental e física teórica, principalmente nos seguintes temas: magnetismo, magneto-óptica, materiais magnéticos, multicamadas magnéticas, materiais nanoestruturados e spintrônica. É membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciência dos Países em Desenvolvimento, da Sociedade Brasileira de Física, da American Physical Society, do Institute for Electrical and Electronic Engineers, e é membro e Presidente de Honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Data da última modificação: 24/03/2021, 16:49