Destaques Destaques

Voltar

Pneumologista Margareth Dalcolmo é destaque no Giro Nordeste

Programa será exibido amanhã (27), às 18h, na TVU

A médica pneumologista Margaret Dalcolmo, da Fiocruz (RJ), uma das primeiras especialistas a tratar pacientes com Covid-19 no Brasil, é a convidada do programa Giro Nordeste que vai ao ar amanhã (27), às 18h, na TVU (canal 11.1). No jornalístico semanal, ancorado pela TVE da Bahia e com participação de emissoras públicas de rádio e televisão de toda a região, ela faz uma análise da crise sanitária em todas as suas fases, tendo ela mesma sido infectada pelo novo coronavírus ainda no mês de maio.

À época, a médica permaneceu isolada em casa e não precisou ser internada, mas sofreu com o que considera a pior sensação trazida pela doença: o medo. “A possibilidade de sentir falta de ar assombra, sabemos quando chega a fase inflamatória. É um oceano a cruzar. O coronavírus faz com que a gente se sinta vulnerável porque ele é imprevisível”, resumiu, logo depois de superar a doença. Na entrevista para o Giro, as consequências da pandemia da Covid-19 para a prática da Medicina moderna também devem ser analisadas.  

A condução do programa cabe a Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, que conta com a participação de profissionais dos demais Estados para as perguntas feitas aos entrevistados. Além da Bahia, a atração vai ao ar em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (TVU e TVPE), Rio Grande do Norte, Espírito Santo e São Paulo. Na bancada pernambucana, nesta semana, estará a jornalista Nataly Queiroz, da TV Pernambuco.

A atração ganha relevância ao expressar a necessidade de construção de laços mais orgânicos entre as emissoras que defendem a comunicação pública e revela, também, a potencialidade de relações mais próximas entre os estados da região Nordeste. O Giro Nordeste também pode ser acessado pela internet, no canal do YouTube da TVE Bahia. 

Data da última modificação: 26/11/2020, 16:23