Destaques Destaques

Voltar

Giro Nordeste recebe a pesquisadora Cristina Tardáguila

Programa vai ao ar amanhã (13), às 18h, na TVU (canal 11.1)

O programa Giro Nordeste, que vai ao amanhã (13), às 18h, na TVU (canal 11.1), recebe Cristina Tardáguila, jornalista fundadora da Agência Lupa, empresa de checagem de informações. Autora dos livros “A arte do descaso” e “Você foi enganado”, a jornalista esteve à frente da empresa de novembro 2015 a abril de 2019, quando se licenciou para assumir cargo na International Fact-Checking Network (IFCN), na Flórida. Nessa série de programas dedicados ao enfrentamento da crise sanitária, ela comenta a relevância da identificação de notícias falsas (fake news) e os riscos que esse material representa para a sociedade.

A atração semanal ancorada por Juraci Santana (TVE Bahia) entrevista personalidades nordestinas e nacionais, com a participação de jornalistas de emissoras públicas de rádio e TV dos nove estados nordestinos. Nesta semana, Pernambuco é representado por Josimar Parahyba, da TVU Recife. A atração, que teve sua estreia em maio, ganha relevância ao expressar a necessidade de construção de laços mais orgânicos entre as emissoras do campo da comunicação pública.

O Giro Nordeste é exibido na Bahia, em Sergipe, no Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte, em um pool de emissoras estatais e universitárias, além do Espírito Santo e São Paulo. O telespectador pode acompanhar o programa na tela da TVU ou pela internet, no canal do YouTube da TVE Bahia. 

Data da última modificação: 12/11/2020, 17:00