Destaques Destaques

Voltar

Fora da Curva debate presença do coronavírus nas populações indígenas e quilombolas

Programa é o quarto de uma série especial sobre o novo coronavírus

O quarto episódio especial do Programa Fora da Curva aborda as consequências da presença do novo coronavírus (Covid-19) nas comunidades dos povos tradicionais brasileiros. Para entender como a pandemia está sendo enfrentada por essas populações, o programa traz o depoimento de representantes de comunidades indígenas e quilombolas, bem como de estudiosas do assunto. 

Participam da conversa a enfermeira Jaqueline Xukuru; as lideranças indígenas Ilton Kapinawá e o cacique Valdemir Pipipã; a professora Bartira Ferraz, do Departamento de História da UFPE; a socióloga Delma Silva; a representante das comunidades quilombolas de Mirandiba Ângela Maria; e a presidente da Associação do Quilombo de Onze Negras Maria José de Fátima da Silva Barro. A apresentação é da professora Adriana Santana, do Departamento de Comunicação Social (DCOM).

O Fora da Curva especial foi ao ar às 11h desta segunda (13), e tem reprise na quarta-feira (15), no mesmo horário, na Rádio Universitária 99.9 FM e na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM. O podcast também pode ser ouvido no perfil do Fora da Curva no Spotify.

Data da última modificação: 14/04/2020, 14:56