Destaques Destaques

Voltar

Drauzio Varella é o convidado do Giro Nordeste de hoje (11)

Médico fala sobre a nova rotina de cuidados em relação à transmissão da covid-19

O Giro Nordeste de hoje (11) recebe mais uma vez um dos mais respeitados médicos do país, o oncologista e escritor Drauzio Varella. No programa que começa às 20h30 na TVU (Canal 11.1), estão na pauta o estágio atual da pandemia e os aprendizados da ciência em relação à covid-19, entre outros assuntos. O programa pode ser visto também no YouTube.

Na entrevista, Varella examina a atuação do Governo Federal na gestão da pandemia até o momento. De acordo com ele, “é a primeira vez que nós temos uma campanha de vacinação em que as pessoas que querem desencorajar a vacina fazem parte do primeiro escalão da República. Agora é o Governo Federal que está contra a vacina. Isso é inédito na História do Brasil”. Drauzio ressalta o papel, desde o início, de jornalistas e médicos no combate à covid-19 no país, com a divulgação de informações baseadas na ciência para a população brasileira.

O Giro Nordeste é uma produção da TVE Bahia que conta com a participação de jornalistas de emissoras públicas de rádio e televisão de todo o Nordeste, e, nesta semana, o comunicador da TVU Recife Josimar Parahyba é um dos entrevistadores da bancada virtual.

Data da última modificação: 11/02/2022, 18:43