Destaques Destaques

Voltar

Confira os programas mais recentes do Opinião Pernambuco

O programa é exibido na TVU, canal 11.1, às 19h40, e está disponível no YouTube

Artistas como Getúlio Cavalcanti e Flaira Ferro, além da guerra Rússia X Ucrânia e vacinação infantil foram temas da última semana do programa Opinião Pernambuco, da TVU, canal 11.1, e que estão disponíveis no YouTube. 

O Opinião Pernambuco recebeu um dos maiores nomes do frevo-canção, o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti. Nascido em Camutanga, interior do Estado, há 80 anos, Getúlio teve seu primeiro contato com a música aos 14, quando ganhou um violão do seu pai. A sua obra pioneira foi o frevo “Você gostou de mim”, de 1963, gravada com a ajuda do maestro Nelson Ferreira.

O programa Opinião Pernambuco recebeu a cantora e compositora Flaira Ferro. Ao manter uma relação de, pelo menos, 20 anos com o mais pernambucano dos ritmos, Flaira conquistou uma intimidade com o frevo apta a fazer dele a base de suas diversas criações.

As tropas russas estão tentando tomar as duas maiores cidades da Ucrânia, Kiev e Kharkiv, mas encontram forte resistência. Enquanto isso, cerca de meio milhão de refugiados fogem da Ucrânia ao passo que, na Rússia, pesadas sanções começam a afetar o país. Apresentado por Stella Maris, o Opinião Pernambuco convidou Renan Montenegro, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e do Centro de Estudos Asiáticos da Universidade Federal de Pernambuco.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou em 16 de dezembro a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de cinco a onze anos. Quando se fala da eficácia e segurança dessa vacina, é importante destacar que se trata de um produto específico para esse público. Além disso, a imunização tem efeitos positivos não só para a saúde delas, mas também na educação. A relação entre a covid-19 e as crianças foi tema do Opinião Pernambuco. Apresentado por Valdir Oliveira, o programa ouviu Eduardo Jorge Fonseca, pediatra e representante da Regional Pernambuco da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Data da última modificação: 08/03/2022, 16:21