Destaques Destaques

Voltar

Conexão UFPE fala sobre a pandemia do novo coronavírus na Europa

Programa traça a linha do tempo da pandemia em Portugal e na Espanha

Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) atestou que a Europa havia se tornado o epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo. Foi então que vários países do continente europeu adotaram medidas de isolamento social rígidas como forma de combate à doença. E este mês, quase dois meses depois, países como Portugal e Espanha começam a dar os primeiros passos para o gradual relaxamento da quarentena.

O programa de rádio Conexão UFPE de amanhã (22) vai traçar uma linha do tempo da pandemia na Europa. As convidadas que vão ajudar a radialista Ariana Pacheco neste trabalho são Eliza Brito, jornalista da UFPE que atualmente mora na cidade do Porto, em Portugal, e Mariama Rodrigues Andrade, professora de História que vive há cinco anos na cidade de Guadalajara, na Espanha. Elas compartilharam suas experiências e contaram como foi o dia a dia nos dois países desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no país até hoje.

O Conexão UFPE vai ao ar às 13h na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site. Este e outros episódios do programa podem ser conferidos no Spotify e Mixcloud

Data da última modificação: 21/05/2020, 16:48