Destaques Destaques

Voltar

Conexão UFPE aborda os impactos do isolamento social para as crianças

O programa discute aspectos sobre a saúde física e mental das crianças

Com o isolamento social como a principal medida de prevenção da Covid-19, crianças seguem dentro de casa sem ir ao colégio, encontrar os amigos, os avós, sair para brincar. Privadas de sua rotina normal, elas sofrem impactos tanto na sua saúde mental quanto física.

O programa de rádio Conexão UFPE de amanhã (15) vai falar sobre como a quarentena afeta as crianças. No primeiro bloco do programa, a radialista Ariana Pacheco conversou com Silvia Fernanda de Medeiros Maciel, psicóloga e professora do Departamento de Psicologia da Universidade, sobre quais as consequências da quarentena para a saúde mental de pais, mães e filhos. Já no segundo bloco, a entrevistada é a pediatra do Hospital das Clínicas da UFPE Georgia Lima de Paula, que falou sobre como manter as crianças saudáveis nesse período em que a rotina foi afetada.

O Conexão UFPE vai ao ar às 13h na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site do NTVRU. Você também pode conferir este e outros episódios do programa no Spotify e Mixcloud

Data da última modificação: 14/05/2020, 17:12