Informes Informes

Voltar

Ex-aluna do curso de Design do CAA é premiada em Desafio de Design Braskem

O grupo vencedor do desafio BRF desenvolveu uma embalagem de pizza para um novo modelo de negócio de delivery que permitiu uma redução de 18% do impacto ambiental

Aniele Marques, egressa do bacharelado em Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, foi premiada na 8ª Edição do Desafio de Design da Braskem ( 2020), como integrante do Grupo 1 no Desafio BRF.

O grupo conquistou o prêmio de primeiro lugar depois de desenvolver uma embalagem de pizza para um novo modelo de negócio de delivery da BRF. O objetivo era diminuir o impacto ambiental, melhorar a experiência com o consumidor, otimizar o processo de fabricação na cozinha e considerar as necessidades dos entregadores. A solução encontrada permitiu 50% de taxa de reuso da caixa de pizza e uma redução de 18% do impacto ambiental. A equipe também sugeriu estratégias de comunicação, para que a empresa conseguisse incentivar os consumidores a abraçarem a causa do reuso, e uma opção para o descarte correto da embalagem em pontos de coleta.

O Desafio de Design é uma iniciativa da empresa Braskem e busca conectar profissionais, estudantes e empresas para encontrar soluções sustentáveis para problemas reais de negócio por meio da criatividade e do design. Normalmente, a ação acontece de forma presencial no eixo Rio-São Paulo, mas em virtude da pandemia da Covid-19, a edição 2020 aconteceu de forma remota.

Data da última modificação: 15/12/2020, 12:15