Informes Informes

Voltar

Pós em Educação Contemporânea abre inscrição para mestrado e doutorado

São oferecidas 13 vagas para mestrado e 15 vagas para o doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE divulgou edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado com ingresso em 2022. Os editais estão disponíveis no Boletim Oficial da UFPE nº 101, de 07/07/2021. 

Para participar do processo seletivo do mestrado, exige-se licenciatura nas áreas de Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Já para participar da seleção do doutorado é necessário ter mestrado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Linguística, Letras e Artes. Em ambos os casos, os cursos (graduação/licenciatura/mestrado) devem ser realizados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições para o mestrado serão recebidas até o dia 2 de agosto. As inscrições para o doutorado podem ser realizadas até 6 de agosto. A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico específico para o mestrado e para o doutorado, onde deverão ser anexadas as versões digitalizadas dos documentos indicados no respectivo edital.

São oferecidas 13 vagas para o curso de mestrado, sendo oito para a linha de pesquisa “Educação e Diversidade” e cinco para a linha de pesquisa “Docência, Ensino e Aprendizagem”. Para o doutorado, foram disponibilizadas 15 vagas, sendo oito são para a linha de pesquisa “Educação e Diversidade” e sete para a linha de pesquisa “Docência, Ensino e Aprendizagem”.

Também são ofertadas duas vagas adicionais destinadas a servidores ativos da UFPE, sendo uma para o mestrado e uma para o doutorado.

Mais informações
ppgeducont.caa@ufpe.br

Data da última modificação: 08/07/2021, 18:22