Informes Informes

Voltar

Aluno do curso de Design do CAA é finalista no Talento VW Design 2020

Com o 2º lugar na categoria Shape Design, Moisés Carlos conquistou uma vaga de estágio no Design Center da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, em 2021.

Moisés de Alencar Carlos, aluno do bacharelado em Design do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, foi um dos finalistas do Talento Volkswagen Design 2020. Com o 2º lugar na categoria Shape Design, o estudante conquistou uma vaga de estágio no Design Center da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, em 2021. 

Nesta edição do concurso, os universitários foram desafiados a recriar o Nivus para 2050. Os participantes passaram por provas práticas, entrevistas, feedbacks periódicos até a defesa final dos projetos, que aconteceu de forma remota, em 25 de novembro. A banca de jurados foi composta por designers da Volkswagen e influenciadores digitais convidados.

O projeto desenvolvido por Moisés Carlos apresenta um modelo preparado para uma experiência imersiva, aliando conforto, interatividade, tecnologia e conectividade. Algo pensado para um futuro com carros autônomos e elétricos, no contexto de megacidades, com a maior parte da população mundial vivendo em áreas urbanas. Entre os destaques, está um painel de realidade aumentada no lugar do para-brisa do carro, que possibilitaria mostrar aos passageiros de 2050 imagens das ruas do passado ou realidades alternativas. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

O Talento Volkswagen Design é realizado há 22 anos. O concurso de design engloba duas categorias: “Color e Trim” - área mais ligada às superfícies, materiais, acabamentos, e “Shape Design” – área responsável pelo interior e exterior do veículo.

Data da última modificação: 17/12/2020, 14:30