Voltar

Projeto Mucambo conclui ensaios abertos e promove pré-lançamento de CD em evento no CAC

Primeira edição do projeto, com obras inéditas para quarteto de cordas escritas de autoria de dez compositores pernambucanos, será apresentado durante a VI Semana de Letras da UFPE


Na última quinta, dia 06 de setembro, o "Projeto Mucambo: Música Contemporânea para Quarteto de Cordas" realizou seu segundo e último ensaio aberto ao público -- desta vez, na Escola Lucilo Ávila, no bairro Recife da Iputinga. Para todos os alunos presentes, foi a primeira ocasião que tiveram oportunidade de assistir a uma apresentação de música clássica. Cinco das dez peças a serem estreadas no dia 20 foram executadas: as dos compositores Ricardo Brafman, Victor Luiz, presente ao ensaio, Syrlane Albuquerque, Nilson Lopes e Ivanubis. Também foi franqueado um espaço para perguntas do público em geral, muito bem aproveitado pelos alunos. Os outros cinco compositores que tiveram partituras encomendadas para gravação foram: Mauro Maibrada, Paulo Lima, Nelson Almeida, Mateus Alves e Paulo Arruda.

O primeiro ensaio aconteceu no dia 23 de agosto, às 19h30, durante as comemorações de aniversário da Escola Municipal de Artes João Pernambuco, no bairro da Várzea, com a apresentação das obras "Alvorada", de Ivanubis, e "Rascunhos para cordas", em quatro movimentos, de Syrlane Albuquerque. O quarteto de cordas convidado para a primeira edição do projeto é formado por Paula Bujes e Susan Hagar (violinos), Savio Santoro (viola) e Pedro Huff (violoncelo), todos professores da UFPE. 


PRÉ-LANÇAMENTO
O pré-lançamento do Projeto Mucambo acontece na próxima quinta (13), às 14h, durante a programação da VI Semana de Letras da UFPE. O evento, no Auditório Evaldo Coutinho, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, vai contar com a participação especial do Coral Ressoar, sob regência da Dra. Erika Espíndola, e uma mesa redonda sobre a atual produção da composição contemporânea erudita em Pernambuco. A equipe de produção solicita a doação de 2kg de alimentos não perecíveis por pessoa, que serão destinados ao Hospital de Câncer de Pernambuco.

Data da última modificação: 11/09/2018, 09:48