Voltar

Música toma conta do HC no dia dedicado a essa arte

Esse é o 4º ano que o Mais organiza atividades musicais em comemoração ao Dia da Música e do Músico

Data marcada para homenagear a música e os músicos, o 22 de novembro não passou em branco no Hospital das Clínicas da UFPE hoje. O Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde realizou uma série de atividades com a participação de músicos voluntários e colaboradores do programa de humanização do HC. As ações aconteceram nas portarias do hospital, pela manhã, e nas enfermarias, durante todo o dia. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Maria Cecília Vieira/HC-Ebserh

Corais se apresentaram durante o dia nas portarias do hospital

Esse é o 4º ano que o Mais organiza atividades musicais em comemoração ao Dia da Música e do Músico. “Aproveitamos este dia para realizar aqui no hospital atividades comemorativas, em que os músicos voluntários do programa com os integrantes dos corais Canto no Ponto, Bom Dia e Afague oferecem esse presente não só para os pacientes, mas a toda a comunidade do HC’’, explicou a coordenadora do Mais, Leniée Maia.

Para Nadja Laureano, enfermeira da Nefrologia e integrante dos três corais, a música proporciona uma melhora na saúde mental do paciente. “Uma de nossas maiores relações de afeto é por meio da música. É um prazer, para nós, podermos transformar o dia das pessoas, levar alegria e animação principalmente para os pacientes. É uma troca muito positiva e satisfatória’’, garantiu ela.

Criado em 2007, o Mais produz semanalmente atividades artístico-culturais aos pacientes, acompanhantes e trabalhadores do HC. Um dos objetivos do programa é fomentar a humanização no ambiente hospitalar, melhorando a qualidade de vida daqueles que fazem parte do HC.

Data da última modificação: 28/11/2018, 15:18