Voltar

Grupo Contracantos apresenta o recital Cantos do Afeto, no próximo domingo (8)

O programa do recital inclui canções sacras dos mais diversos períodos da música

O grupo Contracantos  realiza o recital Cantos do Afeto, no próximo domingo (8), às 15h, na Capela Nossa Senhora das Graças do Instituto Ricardo Brennand (IRB), no Recife. A entrada é gratuita para o recital na capela. O ingresso só será cobrado para quem quiser visitar o museu.

Nesta produção, o Contracantos celebra e canta o afeto. O programa do recital inclui canções sacras dos mais diversos períodos da música. Serão apresentadas ainda canções da renascença, alguns Spirituals e canções brasileiras. A regência é do professor Flávio Medeiros, do Departamento de Música da UFPE. O recital conta com a participação dos pianistas Bruno Mota e Lucas Brayner.

Foto: Divulgação

A regência do grupo é do professor Flávio Medeiros

GRUPO – Um dos principais grupos vocais do Nordeste brasileiro, o Contracantos foi criado, em 2002, pelo maestro e professor da UFPE Flávio Medeiros. O grupo já se apresentou em diversas cidades de Pernambuco, em outros estados do Nordeste e no exterior (França, Suíça e Estados Unidos). Seu repertório é centrado em peças de compositores brasileiros, valorizando a cultura nordestina, mas também se estende pelos diversos estilos e períodos da história da música universal. Do maracatu, da ciranda e do coco à ópera e ao oratório, da música popular à erudita, do sacro ao profano, o Contracantos transita entre diversos universos, realizando pesquisa musical na elaboração dos seus espetáculos e concertos.

Atualmente, o grupo é composto por 18 cantores, todos com formação especializada: Fábia Sobral, Gleyce Vieira, Maria Aida Barroso, Sue Ramos, Tarciana Damião, Tarcyla Perboire, Mariane Mariz (sopranos), Adriana Carla, Lúcia Helena, Surama Ramos, Virginia Cavalcanti (mezzo sopranos), Eudes Naziazeno, Isaac Pedro, Jadiel Gomes, Matheus Soares (tenores), Luiz Kleber Queiroz, Guilherme Jacobsen, Osvaldo Pacheco (baixos).

Ao longo do tempo, o grupo participou de diversos festivais nacionais e internacionais como o Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife), Fête de La Musique (França) e Lotus World Music and Arts Festival (Estados Unidos).

Data da última modificação: 04/10/2017, 14:15