Voltar

Projeto Mucambo lança segundo disco com séries de apresentações no Recife

O grupo-projeto tem como um dos idealizadores Manassés Bispo, que é técnico do Departamento de Música

O grupo-projeto musical Mucambo se prepara para o lançamento de seu segundo disco, intitulado “Mucambo: música contemporânea para acordeon, fagote, clarineta e percussão”. Para a promoção deste trabalho, o grupo promoverá durante as próximas semanas uma série de apresentações abertas pela cidade do Recife. A primeira delas ocorrerá nesta segunda-feira (16), no Conservatório Pernambucano de Música, no bairro de Santo Amaro, a partir da 19h30. O evento, que é gratuito e aberto para todos os públicos, terá a participação de alguns dos compositores convidados pelos músicos Victor Luiz e Manassés Bispo, técnico do Departamento de Música da UFPE, idealizadores do Mucambo.

O segundo ensaio aberto está programado para o dia 1° de abril, a partir das 14h, na Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa, no bairro da Iputinga, também com entrada gratuita. Entre ambas as atividades, o Mucambo promove uma oficina de Introdução à Composição dirigida a alunos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, no bairro do Cabanga. A oficina, a ser realizada no dia 27, visa a estimular a criatividade musical e a abordar princípios de estruturação e estética musical. No dia seguinte (28), ocorrerá o concerto de pré-lançamento da segunda edição do projeto no Instituto Ricardo Brennand, às 15h30. Para curtir o evento, basta doar 2kg de alimento não perecível.

O último evento, o lançamento do disco, acontecerá no Teatro de Santa Isabel no dia 15 de abril, a partir das 20h. Assim como no evento sediado no Instituto Ricardo Brennand, a entrada será 2kg de alimento não perecível por pessoa. A arrecadação será destinada ao Hospital de Câncer de Pernambuco e cada participante receberá um CD com as faixas gravadas em estúdio.

A série de apresentações conta com o patrocínio Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE). Conta também com o apoio do Núcleo de Acessibilidade da UFPE, Centro de Artes e Comunicação (CAC), Departamento de Música da UFPE, curso de Letras – Licenciatura em Libras, Laboratório de Educação Musical Especial e Inclusiva (Lemei), Instituto Ricardo Brennand, Conservatório Pernambucano de Música, Portomídia/Porto Digital; Tatiana Marques Cerimonial e Eventos, Bresha Moulagerie, Facine Filmes.

O álbum, de distribuição gratuita, será destinado a escolas públicas e de música de todo o Brasil, além de instituições culturais e acadêmicas de referência. As gravações também estarão à disposição do público via streaming, nas seguintes plataformas: Spotify, Deezer, Apple Music, SoundCloud e YouTube.

Mais informações
Facebook
Instagram

Data da última modificação: 16/03/2020, 10:44