Voltar

Orquestra Sinfônica da UFPE participa do VIII Circuito Musica Brasilis

As peças serão interpretadas pela OSUFPE com regência de Sérgio Dias, professor do Departamento de Música da UFPE

A Orquestra Sinfônica da UFPE (OSUFPE) participa do VIII Circuito Musica Brasilis, com o espetáculo “José Maurício Nunes Garcia – 250 anos”. A apresentação será no dia 31 deste mês, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no Recife. O VIII Circuito Musica Brasilis traz uma série de espetáculos cênico-musicais em que a música clássica é contextualizada por roteiros teatrais. 

As peças serão interpretadas pela OSUFPE com regência de Sérgio Dias, professor do Departamento de Música da UFPE. O espetáculo terá Marília Vargas e Gleice Mello como solistas, além do Quarteto Gárgula. O ator Carlos Ferrera estará no papel de José Maurício Nunes Garcia, considerado o maior compositor brasileiro do início do século 19, tendo impressionado os europeus com quem conviveu. No espetáculo, serão narrados textos sobre a vida dele retirados da peça “O Último Dia”, de Joaquim Assis.

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), com venda na bilheteria do Teatro de Santa Isabel. O evento tem classificação livre.

O VIII Circuito Musica Brasilis foi idealizado e dirigido pela cravista e pesquisadora Rosana Lanzelotte. Este ano, o tema é “Cortejos e Colagens”. A turnê nacional tem 20 apresentações, que passam por 11 cidades de seis estados brasileiros.

O Musica Brasilis é um instituto sem fins lucrativos fundado, em 2009, por Rosana Lanzelotte. Tem como objetivos o resgate e a difusão de repertórios brasileiros de todos os tempos e gêneros, em grande parte inacessíveis por falta de edições.

Data da última modificação: 24/08/2017, 13:26