Voltar

Álbum Afluências de Paula Bujes e Pedro Huff ganha lançamento no Teatro de Santa Isabel

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro a partir de uma hora antes do evento

Após bem sucedida campanha de crowdfunding, o disco “Afluências”, do casal Paula Bujes e Pedro Huff, ambos professores do Departamento de Música da UFPE, será lançado com show no Teatro de Santa Isabel amanhã (15), às 20h, com entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro a partir de uma hora antes do evento. O trabalho reuniu obras da dupla e de compositores novos e tradicionais misturando gêneros musicais populares na música para violino e violoncelo.

“Afluências” será lançado em várias plataformas digitais no Brasil e no exterior pelo selo inglês Drama Musica. O lançamento digital no Brasil será também amanhã (15), e a partir desta data o CD estará disponível nas lojas e no site da Tratore. O lançamento internacional (exclusivamente digital) será no dia 3 de novembro. 

A campanha de crowdfunding do CD teve mais de 300 investidores e contou ainda com apoio da Prefeitura do Recife e do Instituto Ricardo Brennand, que cedeu a Capela Nossa Senhora das Graças para sediar a realização da gravação por conta de sua incrível acústica. O disco foi masterizado por Homero Lotito no Reference Mastering Studio, em São Paulo.

Para o show de lançamento no Recife, a dupla vai trazer como convidados especiais Adriano Coelho (percussão), João Paulo Albertim (cavaquinho), Júlio César Mendes (acordeon) e o Quarteto Encore. Os apoiadores do crowdfunding receberão suas recompensas da produção do evento no hall do teatro.

Há mais de dez anos trabalhando com um repertório tradicional para violino e violoncelo, Paula Bujes e Pedro Huff são gaúchos de Porto Alegre morando no Recife. O nome do disco foi inspirado na cidade do Recife, a cidade dos rios. “Afluências é também o encontro de águas musicais de diferentes fontes, como a música do sul e do nordeste do Brasil", explicam.

Paula Bujes e Pedro Huff se conheceram fazendo música de câmara durante a faculdade e têm trabalhado na formação de duo desde então. Estudaram nos Estados Unidos entre 2007 e 2013 e em 2014 se estabeleceram em Recife. Já participaram de festivais e recitais no Brasil e nos Estados Unidos. 

Data da última modificação: 14/09/2017, 17:11