Notícias Notícias

Voltar

Publicação do Guia de Introdução à História da Faculdade de Direito do Recife

 

Produzido pelo Projeto Memória Acadêmica da FDR, o livro digital “Guia de Introdução à História da Faculdade de Direito do Recife” foi publicado na última segunda-feira (25).

O livro é resultado de pesquisas realizadas por integrantes e ex-integrantes do Projeto e contou com o incentivo da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio do Edital 07/2021, que visava incentivar a publicação de e-books e, assim, divulgar as atividades de extensão executadas na UFPE.

O material aborda as discussões sobre a criação do Curso Jurídico e sua trajetória até chegar ao atual Palácio, que mereceu um capítulo à parte tratando de sua história e arquitetura, além de mostrar como a FDR deu origem à UFPE. O leitor também terá informações sobre alguns fatos curiosos sobre a faculdade e conhecerá a participação dos seus egressos na política pernambucana e a riqueza dos acervos da Biblioteca e do Arquivo. O pioneirismo da instituição também é ressaltado nos capítulos que versam sobre a Escola do Recife e sobre a primeira caloura da FDR – e do Brasil.

O livro já está disponível no site da Proexc, no link: https://shre.ink/m13u, e no site do nosso projeto. Em breve, você poderá conferi-lo, também, no Google Livros, no portal da Editora Universitária e no Repositório da UFPE.

No site do PMA, acesse a aba de folhetos -> Publicações sobre a FDR.