Voltar

UFPE realiza segunda aplicação do Toefl ITP

A comunidade da UFPE tem 30% de desconto no exame

A Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling) da Diretoria de Relações Internacionais (Nucli/DRI) realiza mais uma sessão do Toefl (Test of English as a Foreign Language) ITP (Institutional Testing Program) para a comunidade da UFPE. O Toefl ITP avalia o conhecimento do candidato não nativo em língua inglesa de usar e compreender o inglês em nível acadêmico. 

A Mastertest está realizando o teste no formato remoto devido ao contexto da pandemia do novo coronavírus. Após envio da solicitação de inscrição no e-mail agendamento@mastertest.com.br, serão enviadas as informações para realização da prova, os procedimentos de segurança e o link para efetivação do pagamento.

Os exames Toefl pertencem à Educational Testing Service (ETS) e são administrados no Brasil pela Mastertest. A comunidade da UFPE tem desconto de 30% para realização do respectivo exame. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo e-mail agendamento@mastertest.com.br. O prazo para obtenção do desconto se encerra no próximo dia 20.

O teste avalia as habilidades em língua inglesa em três áreas. As áreas são: Compreensão Auditiva, que avalia a habilidade do candidato em entender o inglês falado em situações acadêmicas universitárias; Estrutura e Expressão Escrita, que avalia o conhecimento do candidato quanto à estrutura gramatical dentro dos padrões do inglês acadêmico; e Leitura, que mensura a habilidade de leitura e entendimento de textos técnicos de diferentes áreas de conhecimento, produzidos em contexto acadêmico.

Mais informações
Madson Góis Diniz
Diretoria de Relações Internacionais (DRI)

proficiencia@ufpe.br

Mastertest
agendamento@mastertest.com.br

Data da última modificação: 07/08/2020, 15:10