Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Edital de Iniciação Científica da UFPE já está disponível

As inscrições começam em 15 de abril e se encerram em 3 de maio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE (Propesq) publicou o Edital Propesq nº 07/2019 referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic- AF). As inscrições começam em 15 de abril e se encerram em 3 de maio. Os programas têm o objetivo de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, além de ampliar o acesso e integração dos estudantes beneficiários de políticas de ações afirmativas à cultura científica.

Os candidatos a orientadores, dentre outros requisitos, devem ser professores da UFPE com título de doutor ou livre docente. O aluno candidato ao programa, entre outras exigências, deve estar cursando graduação e ser indicado por um único orientador. O estudante pode participar do programa como bolsista ou como voluntário. Alunos de outras instituições de ensino superior, para participar da seleção, devem solicitar a criação de um perfil de inscrição no Setor de Bolsas de Iniciação Científica até 26 de abril.

Todas as propostas devem conter um projeto de pesquisa elaborado pelo professor proponente para o aluno. O projeto deve refletir aspectos de originalidade e relevância, viabilidade técnica e financeira e observação das exigências éticas e legais. Duas etapas devem ser observadas no processo de submissão dos projetos de pesquisa: a inscrição on-line, via Siga, e a entrega da documentação impressa presencialmente à Propesq. No caso exclusivo de proponentes dos campi do interior, os documentos poderão ser entregues via malote. Para orientações detalhadas sobre a submissão on-line, acesse o manual do usuário

Setor de Bolsas de Iniciação Científica | Propesq
(81) 2126 7052 | pibic@ufpe.br