Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Solicitação de alterações Pibic, Pibiti ou Pibic EM devem ser feitas via Sipac

Baixe formulários de substituição de aluno/a ou cancelamento de projeto, desistência de cota de bolsa e cadastro de alunos externos

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Diretoria de Pesquisa/Propesq) informa que, a partir de maio, os pedidos de substituição de aluno, desistência de cota de bolsa e cancelamento de projeto e ou substituição de aluno/a vinculados/as aos programas de iniciação científica e de desenvolvimento tecnológico e inovação da UFPE (Pibic, Pibiti e Pibic Ensino Médio) devem ser realizados, por padrão, via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

As solicitações devem ser feitas pelo sistema a fim de preservar a segurança e saúde de estudantes, técnicos e docentes durante a pandemia do novo coronavírus. A medida segue também as orientações referentes à suspensão das atividades presenciais da universidade. O download dos formulários pode ser feito no site da iniciação científica ou nos links abaixo:

Estudantes e orientadores devem atentar às datas-limite para solicitação das alterações. Os pedidos devem ser feitos, no máximo, até o último dia de cada mês. O prazo é necessário para que a alteração seja implementada no mês subsequente. Os orientadores devem encaminhar, também via Sipac, os termos de compromisso dos alunos (disponíveis no site da iniciação científica).

Os orientadores de alunos cota CNPq não devem enviar termo de compromisso via Sipac. Após o cadastro do aluno na Plataforma Carlos Chagas do CNPq, automaticamente, o sistema envia um e-mail para o endereço indicado pelo aluno (na criação do seu Currículo Lattes). Pelo e-mail, o aluno seguirá orientações de cadastro de seus dados bancários para crédito da bolsa. O CNPq só aceita conta corrente individual do Banco do Brasil.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica
WhatsApp 81 2126 7052