Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Disponível lista dos estudantes apresentadores do ENIC na Sepec

Os estudantes participantes das duas modalidades de apresentação devem estar acompanhados dos seus professores avaliadores e comparecerem ao local de apresentação com, em média, 30 minutos de antecedência do início da apresentação.

Divulgada a lista com os estudantes ENIC que irão apresentar na Primeira Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Sepec), que ocorre entre 22 e 24 de novembro no Centro Tecnológico de Geociências (CTG) da UFPE. Os trabalhos serão apresentados na modalidade oral e pôster.

Os códigos de apresentação são organizados da seguinte maneira:

CÓDIGO SESSÃO ORAL: O4M-1T-104-01 CÓDIGO

APRESENTAÇÃO EM PÔSTER (PAINEL): P4M-2T-01 LEGENDA

• A primeira letra indica qual será a modalidade de apresentação (O = oral, P = pôster);
  • O primeiro número indica o dia da semana (4 = quarta-feira, 5 = quinta-feira, 6 = sexta-feira);
  • A letra seguinte indica o período do dia. (M = Manhã; T = Tarde);
  • O número e a letra seguinte indicam o turno. (1T = primeiro turno, 2T = segundo turno, 3T = terceiro turno); OBS: A manhã tem dois turnos: o primeiro de 08h às 10h, e o segundo de 10h30 às 12h30. A tarde tem dois turnos: o primeiro de 14h às 16h, e o segundo de 16h30 às 18h30.
  • Apenas para as sessões orais, os três números seguintes indicam a sala onde ocorrerá a apresentação do trabalho (104 = sala 104, 105 = sala 105...);
  • Apenas para as sessões orais, os dois últimos números indicam a ordem de apresentação (01 = 1º a apresentar, 02 = 2º a apresentar...)
  • Apenas as apresentações em pôster, os dois últimos dígitos indicam o número do suporte onde o pôster deverá ser fixado (01 = suporte número 01, 02 = suporte número 02)

As regras de apresentação completa do CONIC podem ser acessadas aqui.

ENIC – Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio da UFPE (Enic)  é destinado aos estudantes participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM) que tem como objetivo despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio. O programa tem como público-alvo professores da UFPE/Colégio de Aplicação UFPE (CAp) com título de mestre ou perfil equivalente e estudantes do Cap como também Colégio Militar do Recife.

Mais informações:

Setor de Iniciação Científica