Editora UFPE celebra Dia do Estudante com descontos de 50% em seu acervo de livros físicos

Órgão suplementar reedita promoção criada em 2020 que impulsionou vendas on-line na data

Livros físicos pela metade do preço e, de quebra, frete grátis para envio a qualquer cidade do país. Pelo segundo ano consecutivo, essa vai ser a receita utilizada pela Editora UFPE para homenagear a passagem do Dia do Estudante, que será celebrado nesta quarta-feira (11). Para participar da promoção, é necessário acessar neste dia o site de vendas de obras impressas do órgão suplementar, realizar o pedido e quitá-lo até as 17h.

Os atendimentos presenciais na editora ainda se encontram suspensos como medida de prevenção contra a pandemia de covid-19, mas é possível realizar compras remotas através da loja virtual. Depois de escolher no site os livros que deseja comprar, o internauta precisa enviar e-mail para o endereço livraria.editora@ufpe.br com informações sobre as obras pretendidas, CPF e endereço de entrega. Durante o Dia do Estudante, a equipe da loja virtual vai estar de prontidão para confirmar os pedidos, que serão remetidos no dia seguinte.

“Queremos a cada ano reeditar essa promoção, de tal forma que o público a veja como uma tradição da Editora UFPE. Lembrando que a promoção é válida para qualquer pessoa, não precisando ser estudante”, explica o diretor do órgão suplementar, Diogo Fernandes.

ESCOLHAS – A servidora Nyêdja Cariny, uma das responsáveis pela loja virtual da Editora UFPE, apresenta três sugestões de compra entre os cerca de 100 títulos à disposição do público. “São obras que tiveram bastante procura no ano passado, em especial por conta de outra ação promocional, a campanha ‘Livro, uma boa companhia’. Nosso acervo é muito diversificado, e o leitor vai encontrar outras boas opções”, afirma.

Sugestão 1: O som do filme: uma introdução
Organizador: Rodrigo Carreiro
De R$ 60 por R$ 30
Sinopse: Embora as pesquisas sobre o som no audiovisual tenham crescido exponencialmente nas últimas duas décadas, inclusive no Brasil, são raros os livros e as publicações acadêmicas da área de cinema e televisão que se dedicam a estudar esse tema. Nessa perspectiva, a proposta deste livro-texto é apresentar uma experiência pioneira para preencher essa lacuna e também discutir o som cinematográfico no campo audiovisual, a exemplo das múltiplas possibilidades criativas relacionadas ao uso da voz, dos ruídos, da música e do silêncio em filmes, vídeos e produtos em geral. Dividido em três partes (História e teoria do som no cinema; O som na produção cinematográfica; e O som na pós-produção cinematográfica), e escrito por pesquisadores de ampla experiência no ramo, como Rodrigo Carreiro, Débora Opolski e João Baptista Godoy de Souza, a obra constitui uma das primeiras tentativas de sumarizar, em um volume acessível, os processos técnicos e criativos relacionados ao uso do som no meio audiovisual.

Sugestão 2: Literatura fantástica e contos de fadas
Organizador: André de Sena
De R$ 30 por R$ 15
Sinopse: Fruto de ricas discussões das conferências, palestras e sessões de comunicação promovidas pelo 6º Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco, esta obra traz artigos escritos por estudiosos de todo o país e do exterior sobre a temática do mundo fantástico e do universo dos contos de fadas. Trata-se de uma obra que sintetiza e reflete sobre a literatura fantástica ou imaginativa em perspectivas inaugurais e com visões críticas e epistemológicas diversas. Os textos dão destaque às muitas implicações existentes entre o gênero fantástico e o gênero conto de fadas, suas relações e diferenças. Nomes como J. R. R. Tolkien, Edgar Allan Poe e Mia Couto, entre outros, são revisitados e analisados sob os mais interessantes vieses. Além disso, discutem-se também os contos de fada nos contextos da tradição e da contemporaneidade, configurando-se, pois, como uma obra de importante contribuição crítica para o estudo do fantástico e do maravilhoso, e como um convite destinado a todos os leitores para o universo da teoria fantástica.

Sugestão 3: (Des)encantos modernos: histórias da cidade do Recife na década de vinte
Autor: Antonio Paulo Rezende
De R$ 35 por R$ 17,50
Sinopse: O Recife dos anos 1920 é o grande cenário-tema deste livro. Sem se distanciar das tensões sociais que eclodem nesses anos de intensas transformações (como o surgimento das primeiras organizações e manifestações do operariado urbano), o grande enfoque desta obra está no cinema, na publicidade e nos debates literários de então. O autor nos oferece uma teoria sobre a influência da introdução dessas chamadas invenções modernas na sociedade recifense do início do século XX. Toda a obra se volta para a análise do moderno em face do tradicional e culmina com uma profunda reflexão sobre a tríade moderno, modernidade e modernização da sociedade.

Data da última modificação: 09/08/2021, 17:57