Voltar

Tübingen Science Bridge promove palestra on-line gratuita sobre marginalização e institucionalização da pobreza no Chile

A Universidade de Tübingen (Alemanha), através do Brasilien-Zentrum de Baden-Württemberg, promove no 24 de novembro, às 12h00, mais uma palestra do programa Tübingen Science Bridge - Connecting Brazil Germany. No evento, o professor Javier Ruiz-Tagle Venero, da Universidade Católica do Chile, discutirá o tema “’Poblaciones Emblemáticas’ in urban Chile: Marginality, gender and the institutionalization of poverty”. Para participar, é necessário realizar um registro on-line.  

As inscrições para o Tübingen Science Bridge são feitas via Eventbrite e é necessário inscrever-se para cada palestra. Não é necessário criar uma conta no Eventbrite para se inscrever, basta inserir os dados de contato no formulário de inscrição para que seja encaminhado o link do Zoom, que será individual para cada palestra. O processo de registro é estruturado como uma compra no Eventbrite, porém, como o evento é gratuito, o valor total ficará registrado como “0 euros”. Ao registrar-se, participante receberá um e-mail confirmando que tem “ingressos” e receberá o link da palestra posteriormente.

Idealizado pelo Brasilien-Zentrum, o programa Tübingen Science Bridge visa promover e expandir a ciência, além de aproximar e fortalecer o trabalho colaborativo por meio de uma sequência de palestras on-line gratuitas. A iniciativa possui uma abordagem interdisciplinar e destacará a importância de tópicos atuais da ciência. Convidados por suas reconhecidas pesquisas de ponta ou pesquisas de relevância internacional, os palestrantes trarão sua contribuição em temáticas nas áreas da Biologia, Biotecnologia, Química, Ciências Humanas e Culturais, Ciências da Terra, Medicina Humana, Ciências da Computação, Inteligência Artificial, Tecnologia Médica, Biologia Molecular, Psicologia, Física, Ciências Sociais, entre outras. Os webinários acontecem em inglês na plataforma Zoom, para permitir discussão e interação.

 

Data da última modificação: 21/11/2022, 12:21