Voltar

Projeto VAMOS promove Masterclass on-line sobre desafios da sustentabilidade com Oskar Metsavaht

O Virtual Exchange to Tackle Wicked Problems: Latin American and European Collaboration on Education for Sustainable Development (VAMOS), projeto co-financiado pelo Programa Erasmus+ da Comunidade Europeia, promove, no próximo dia 14 de dezembro uma Masterclass on-line ministrada por Oskar Metsavaht. O evento abordará o tema "Entre o futuro e o presente: [re]pensando os desafios para um Brasil sustentável" e será gratuito. A Masterclass será organizada pela UFPE em parceria com as universidades brasileiras integrantes do consórcio VAMOS: Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).  A Masterclass será transmitida através do canal do Polo Tecnológico e Criativo da UFPE no Youtube. Não é necessário realizar inscrição prévia. 

Oskar Metsavaht é empreendedor, artista, designer, ambientalista e ativista. Como criador multidisciplinar, transita entre diversas áreas e é reconhecido como um visionário por defender e aplicar práticas socioambientais desde os tempos em essas causas e valores ainda não estavam em voga. O palestrante é ainda CEO e Diretor Criativo da Osklen e fundador e presidente do Instituto-E, organização da sociedade civil que cria conceitos e práticas em desenvolvimento sustentável através de uma metodologia própria chamada Sustainable Design Thinking. O Instituto-E desenvolve e implementa projetos no Brasil e no exterior, em parceria com instituições como UNESCO, Ministério do Meio Ambiente da Itália, Câmara de Comércio Britânica da Itália (BCCI), Ethical Fashion Initiative da ONU, WWF, Osklen, Greenpeople, entre outras.  

Oskar Mersavaht é ainda Presidente do OM.group, grupo de investimentos com sede no Rio de Janeiro, cuja tese é ancorada nos pilares de lifestyle, sustentabilidade e bem-estar, com o suporte das plataformas do Instituto-E e da OM.art (estúdio de arte e de projetos de branding), que permeiam de maneira transversal todos os segmentos do grupo, com empresas como Osklen e Janeiro Hotel; FoodTech, com a Brasil Gourmet e a Greenpeople; e Energias Renováveis com a Solargrid.

Projeto VAMOS - O projeto tem como objetivo desenvolver metodologias inovadoras de Virtual Exchange (VE - mobilidade virtual) focadas na Educação para o Desenvolvimento Sustentável que possam contribuir na criação de soluções relacionadas aos problemas persistentes que afetam a vida e o cotidiano das pessoas. 

O projeto é coordenado pela Universidade de Uppsala (Suécia), em colaboração com a Universidade de Pádua (Itália), UNI Collaboration (Espanha), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Pedagógica Nacional Francisco Morazán (Honduras), Universidade Tecnológica de Honduras e a Universidade Nacional da Floresta (Honduras). Na UFPE, o Projeto VAMOS é coordenado pelo professor Roberto Guerra (DINE/PROPESQI e DCA/CCSA) e conta com os seguintes professores como membros da equipe: Carla Pasa (CCSA), Cristiane Costa (CAA), Thyago Queiroz (CAV) e pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), por meio de seu diretor, Madson Diniz.

 

Ficha técnica

Evento: VAMOS Masterclass Brazil

Título: "Entre o futuro e o presente: [re]pensando os desafios para um Brasil sustentável"

Convidado: Oskar Metsavaht 

Data: 14/12/2022

Horário: 11h

Transmissão: Canal do Polo Tecnológico e Criativo da UFPE no Youtube

 

Mais informações

secretariadine.propesqi@ufpe.br

Data da última modificação: 29/11/2022, 07:17