Voltar

NucLi oferta curso intensivo gratuito de italiano

O Núcleo de Línguas da UFPE (NucLi) recebe até 09 de junho inscrições para o curso intensivo de italiano “Viaggiare in Italia attraverso la cultura”. O curso é gratuito, será realizado de junho a julho, e compreende 16h de atividades síncronas e assíncronas. Estão disponíveis duas turmas, cada uma com 25 vagas, estando 5 delas reservadas para o público externo. As inscrições devem ser feitas através de formulário on-line.

O objetivo do curso é fazer com que o estudante compreenda e descreva acontecimentos presentes na língua italiana, ampliando sua capacidade crítica e sensibilizando-se para as questões interculturais. A classificação dos estudantes será realizada pela média geral do histórico, no caso de aluno da UFPE, e pela análise da carta de motivação, no caso do público externo. Mais informações sobre cada turma podem ser encontradas abaixo.

A professora-leitora que ministrará o curso será Juliana Hass, que integra o NucLi ISF Italiano - uma iniciativa UFPE - Ministério das Relações Exteriores italiano (MAECI) - Rede Andifes ISF.

 

Turma 1 - 09:00-11:00 
(25 vagas)

Pré-Requisitos:

  • 2 vagas para alunos da Graduação ingressantes entre 2019-2021 e/ou alunos cotistas da graduação de qualquer ano de ingresso 
  • 5 vagas para público externo (é necessário anexar carta de motivação explicando o interesse pelo estudo da língua italiana)
     

Turma 2 - 13:00-15:00
(25 vagas)

Pré-requisitos:

  • 20 vagas para alunos de Pós-Graduação ingressantes entre 2019-2021 e/ou alunos da Pós-Graduação autodeclarados pretos, pardos, indígenas, trans e pessoas com deficiência
  • 5 vagas para público externo é necessário anexar carta de motivação explicando o interesse pelo estudo da língua italiana)

 

Mais informações

contato.nucli.ufpe@gmail.com

Inscrições

Data da última modificação: 02/06/2021, 09:35