Voltar

NucLi abre nova oferta de cursos intensivos gratuitos de italiano

O Núcleo de Línguas da UFPE (NucLi) recebe das 12h de amanhã (22) até o dia 27 de outubro inscrições para a nova edição dos cursos intensivos de italiano. Os cursos são gratuitos e serão realizados durante o mês de novembro, com carga horária de 20h distribuídas entre atividades síncronas e assíncronas. São ofertadas três turmas com 25 vagas cada, abertas a toda a comunidade acadêmica da UFPE. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os selecionados serão avisados através de e-mail no dia 29 de outubro. Para candidatar-se é necessário preencher um formulário on-line e anexar os documentos solicitados. 

O primeiro curso ofertado será um curso de Introdução à língua e cultura italianas. Para o curso “Viajar e estudar na Italia IV - Viaggiare e studiare in Italia IV” é necessário que a pessoa já tenha concluído os três módulos anteriores do curso. O último curso da oferta, “Estratégias de Leitura - Strategie di lettura”, é um curso voltado para o exame de proficiência instrumental e para quem mais tiver interesse em se aprofundar em leitura e compreensão de textos em italiano.

A professora-leitora que ministrará o curso será Juliana Hass, que integra o NucLi ISF Italiano - uma iniciativa UFPE - Ministério das Relações Exteriores italiano (MAECI) - Rede Andifes ISF.

 

Os encontros síncronos dos cursos acontecerão nos seguintes dias e horários:

  • “Viaggiare in Italia attraverso la cultura 4”

Aulas síncronas: segundas-feiras, das 13h às 15h;

Período: de 01/11 a 29/11;

 

  • “Introduzione alla lingua e alla cultura italiane” (Introdução à língua e à cultura italianas)

Aulas síncronas: quartas-feiras, das 10h às 12h;

Período: de 03/11 a 01/12;

 

  • “Strategie di lettura” (Estratégias de leitura)

Aulas síncronas: quartas-feiras, das 13h às 15h;

Período: de 03/11 a 01/12;

 

Apenas inscrições enviadas dentro do período estipulado de inscrição, do meio dia da sexta-feira (22) a quarta-feira (27), serão consideradas.

 

Mais informações

adm.nucli.ufpe@gmail.com

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUGxF9yP8RuvJPjEiZlBQwS0p9THXr-SzDD8HTMWc4TFHH6A/viewform

 

Data da última modificação: 21/10/2021, 15:53