Voltar

Bolsas Mitacs Globalink de pesquisa e desenvolvimento em francês no Canadá

Estão abertas até 09 de julho as inscrições do ‘”Bourses de recherche Globalink pour la recherche et le développement en français’’, que visa encorajar o desenvolvimento de competências de pesquisa no exterior. A iniciativa destina-se a alunos de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) e a pesquisadores de pós-doutorado matriculados em uma instituição membro da Agence universitaire de la Francophonie (AUF), dentre as quais a UFPE. Os selecionados devem realizar estágios remunerados de pesquisa de 12 a 24 semanas em uma das universidades canadenses que integram a AUF e receberão um valor de até 6 mil dólares canadenses.

Os projetos de pesquisa devem ser apresentados e conduzidos em francês. Para candidatar-se é necessário entrar em contato com o representante da Mitacs na universidade de destino. O candidato deve desenvolver a pesquisa sob supervisão conjunta de um professor no Canadá e um de sua universidade de origem.

Os documentos necessários para inscrição e outros requisitos podem ser consultados no site da AUF. As propostas serão avaliadas levando em consideração a qualidade do projeto de pesquisa, as oportunidades regionais, o orçamento envolvido, a oportunidade de formação para os estudantes e os benefícios para a indústria, a sociedade e o Canadá.

 

Mais informações

AUF
Data da última modificação: 16/05/2023, 12:04