Voltar

Bolsas Chevening para mestrado no Reino Unido abrem inscrições em agosto

Estarão abertas de 02 de agosto a 01 de novembro as inscrições para a edição 2023/2024 do Programa Chevening. A iniciativa oferece bolsas de mestrados financiadas pelo governo britânico para diversas universidades britânicas, em todas as áreas do conhecimento. Os incentivos são concedidos a profissionais que demonstrem alto potencial de liderança, habilidades de networking, plano de estudo no Reino Unido e plano de carreira profissional desenvolvido. Todas as bolsas incluem anuidade da universidade, passagem de ida e volta para o Reino Unido, e ajuda de custo mensal para alimentação e acomodação. A inscrição deve ser realizada diretamente no site do programa.

Brasileiros de qualquer faixa etária e estado do país podem candidatar-se, desde que possuam curso superior completo, dois anos de experiência profissional (trabalho voluntário e estágios são válidos) e tenham um bom nível da língua inglesa. É necessário que os discentes se candidatem a três opções de mestrado no Reino Unido, dentre a lista de cursos elegíveis, e recebam uma carta de aceitação até o prazo definido pelo programa. Os cursos tem que ser presenciais e possuir duração entre 9 e 12 meses. O procedimento de candidatura junto à instituição estrangeira é independente do da bolsa e deve ser realizado pelo discente. Os contemplados devem retornar ao Brasil após o fim do período de estudos e permanecer no país por pelo menos dois anos.

O Programa Chevening foi criado em 1983 e tornou-se um programa de prestígio internacional, operando em 160 países. Mais de 50 mil estudantes já foram contemplados nas edições anteriores da Bolsa Chevening, 1700 deles brasileiros. No site do Chevening é possível encontrar orientações e dicas sobre a candidatura e uma ferramenta de busca de cursos.

Mais informações

https://www.chevening.org/

Data da última modificação: 13/07/2022, 15:02