Projetos de extensão Língua Solta e Teste da Linguinha inscrevem até hoje (31)

Podem se candidatar estudantes de Odontologia, Fonoaudiologia e Enfermagem da UFPE e de outras instituições

Os projetos de extensão Língua Solta e Teste da Linguinha abriram inscrição para o Processo Seletivo 2019.1 até hoje (31). Podem se candidatar estudantes de Odontologia, Fonoaudiologia e Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e de outras instituições de ensino superior. Confira o edital com mais informações e link para inscrição.

Os programas são multiprofissionais e avaliam pacientes (bebês) na faixa etária de zero a 24 meses, que são avaliados por profissionais da Odontologia e Fonoaudiologia juntamente com alunos de cursos de saúde. O Teste da Linguinha é obrigatório e serve para examinar as alterações morfofisiológicas e evitar futuros problemas como má-formação, problemas com fonação e deglutição e problemas psicossociais.

Os projetos seguem o Protocolo de Avaliação do Frênulo da Língua do bebê e o serviço garante o diagnóstico e, se preciso, a realização de cirurgia e todas as intervenções – desde recepção, triagem e necessidades cirúrgicas e/ou fonoaudiológicas – são realizadas no mesmo espaço físico na Clínica de Pesquisa C do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da UFPE.

Data da última modificação: 31/01/2019, 14:11