Notícias Notícias

Voltar

Prazo para submissão de resumos para o XXIV Realp começa em junho

Evento ocorrerá na UFPE, de 25 a 29 de setembro deste ano

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) organiza a 24ª edição do Encontro da Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa (Realp), que completa 25 anos de atividade. O XXIV Realp – Ciência & Inovação Para a Sustentabilidade ocorre de 25 a 29 de setembro deste ano, no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-Litpeg) e a submissão de resumos expandidos pode ser feita de 30 deste mês a 15 de julho. As regras estão disponíveis no site. 
 
Nas mesas-redondas e grupos de trabalho serão abordados os temas a seguir: Água, Cidades Sustentáveis, Território e Patrimônio Cultural, Governança, Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Florestas, Gestão Costeira e Oceanos, Gestão e Conservação dos Recursos Naturais, Participação Social & Literacia Ambiental, Sustentabilidade & Economia Circular, Agenda 2030 & Capacitação em Rede, Internacionalização e Estratégias de Mobilidade.
 
A Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa é composta atualmente por 19 instituições de seis países (Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Timor Leste): Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de Évora (UÉvora), Universidade Nova de Lisboa (UNLisboa), Universidade de Aveiro (UAveiro), Universidade dos Açores (UAçores), Universidade de Lisboa (ULisboa), Instituto Politécnico de Tomar (IPT), Universidade Aberta de Portugal (Uaberta), Universidade Aberta de Aveiro, Universidade Agostinho Neto (UAN), Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMYN), Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Universidade Pedagógica-Moçambique (UPM) e Universidade Timor Lorosa ´e (UNTL). As coordenadoras do XXIV Realp Recife são as professoras Maria do Carmo Sobral e Vanice Santiago Fragoso Selva, da UFPE.
 
Mais informações
Organização do XXIV Realp
Data da última modificação: 06/06/2023, 17:04

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização