Laboratório da UFPE realiza processo seletivo para bolsas para graduandos em projeto de pesquisa na comunidade gay do Recife

Projeto é coordenado pelo professor Luís Felipe Rios e pela professora Karla Galvão Adrião

O Laboratório de Estudos da Sexualidade Humana (LabESHU), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE, abre processo seletivo para contratação de um bolsista de iniciação científica e dois bolsistas de apoio à difusão do conhecimento no projeto “Condutas sexuais de jovens homens que fazem sexo com homens (HSH) e vulnerabilidade ao HIV e à covid-19”, apoiado pela Chamada Pro-Humanidades 2022 do CNPq, coordenado pelo professor Luís Felipe Rios e pela professora Karla Galvão Adrião.

Dada a natureza do projeto, ser homem gay ou bissexual é requisito para participar do processo seletivo e ocupar as vagas. Em ambas as modalidades de bolsa, os selecionados devem ter disponibilidade de 20 horas semanais, no turno da tarde, e para realizar atividades de campo nos espaços de homossociabilidade da Região Metropolitana do Recife.

O processo consistirá da análise dos seguintes documentos: currículo Lattes; histórico escolar atualizado; carta de intenção – indicando a identidade sexual e de gênero, o interesse pela vaga, experiências anteriores com as temáticas do projeto, habilidades relacionadas à descrição da vaga, disponibilidade de tempo; e portfólio (apenas para bolsa de ADC) - pode incluir trabalhos realizados para disciplinas da graduação. A documentação deve ser encaminhada para o e-mail luis.rnascimento@ufpe.br de hoje (12) até o dia 20 deste mês. O resultado será divulgado no dia 27 deste mês, no perfil do LabESHU no Instagram @labeshu.

Vagas disponíveis

Uma bolsa de Iniciação Científica (R$ 400,00)
    • Período 12 meses, renovável por mais 12 meses;
    • Quantidade de vagas: uma;
    • Atribuição do bolsista: o bolsista/pesquisador trabalhará na coleta de dados, por meio de observação participante em lugares de homossociaibilidade da RMR e entrevistas com HSHs e com outros atores que nos auxiliem a compreender a dinâmica objeto da pesquisa. Também realizará análises e relatórios de pesquisa;
    • É esperado que o bolsista tenha experiência e/ou interesse em pesquisa científica, domínio de ferramentas de edição de texto e do português, e reflexões sobre direitos sexuais e direitos em saúde;
    • A vaga está destinada a estudantes de graduação da UFPE dos seguintes cursos: Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, Enfermagem, Ciências Sociais, História e Geografia.

Duas bolsas para Apoio à Difusão do Conhecimento - ADC (R$ 483,00)
    • Período 12 meses, renovável por mais 12 meses;
    • Quantidade de vagas: duas;
    • Atribuições do bolsista: o bolsista/pesquisador trabalhará com a adequação e divulgação da produção científica do projeto em site e redes sociais do Laboratório de Estudos da Sexualidade humana (em processo de criação) e análise de recepção e efetividade de materiais de educação em saúde sexual (fôlderes e cartilhas);
    • É esperado que o candidato tenha experiência e/ou interesse em divulgação científica, gestão de mídias sociais, domínio em ferramentas de edição de imagem, domínio do português, e reflexões sobre direitos sexuais e direitos em saúde;
    • As vagas estão destinadas a estudantes de graduação da UFPE dos cursos de Cinema e audiovisual; Jornalismo; Publicidade e propagando; Radio, TV e internet; Design.

luis.rnascimento@ufpe.br

Data da última modificação: 12/12/2022, 16:38