Inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Arqueologia já estão abertas

Inscrições deverão ser realizadas de forma on-line

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da UFPE divulgou o edital referente ao processo de seleção e admissão dos candidatos para os cursos de mestrado e doutorado em Arqueologia. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 27 e deverão ser realizadas de forma on-line, através do e-mail ppgarq.arqueologia@ufpe.br

A seletiva contará com três etapas após a admissão das candidaturas: uma avaliação escrita de conhecimento, apresentação e defesa do projeto de pesquisa e teste de idioma. O edital está no Boletim Oficial da UFPE n° 84 (download aqui), publicado ontem (12).

Estão sendo oferecidas dez vagas para o mestrado e cinco para o doutorado, com uma vaga institucional em cada reservada para servidor da UFPE, conforme Resolução nº1/2011, do CCEPE/UFPE. Candidatos autodeclarados como pessoa negra (preta e parda), indígena, quilombola, cigana, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e/ou com deficiência, podem concorrer a 30% das vagas, sendo três para mestrado e uma para doutorado. Os pré-requisitos e documentos exigidos estão presentes detalhadamente no edital e serão divulgados no site do programa. Para o curso de mestrado, exige-se graduação na área de Arqueologia ou em qualquer área do conhecimento reconhecida pelo MEC, seja em instituições nacionais ou estrangeiras. No curso de doutorado, há as mesmas exigências, apenas acrescentando o mestrado na área de Arqueologia.

Para a realização das inscrições, será preciso enviar o projeto de tese; uma cópia de documentos de identificação (RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, casamento/divórcio e da certidão de quitação eleitoral para brasileiros); ficha de inscrição preenchida; termo de responsabilidade garantindo que possui acesso à internet computador funcional; termo de ciência da gravação audiovisual da segunda etapa; foto 3 x 4; currículo; declaração de conclusão do curso/Histórico Escolar e comprovante do pagamento da taxa no valor de R$ 50,00. As inscrições que não cumprirem integralmente as condições previstas no edital serão indeferidas pela Comissão de Seleção e Admissão, designada pelo Colegiado do programa.
Data da última modificação: 13/05/2022, 17:55

Contatos Contatos