Notícias do CE Notícias do CE

Estágio de Docência 2021 (período letivo 2020.2 graduação)

Inscrições para estágio de docência, em atividades remotas, correspondente ao período letivo 2020.2 dos cursos de graduação

Estão abertas inscrições para estágio de docência 2021, para atividades remotas no período letivo 2020.2 dos cursos de graduação. Alunos interessados terão que preencher formulário de requerimento até 20/05/2021.

Conforme estabelecem a portaria Capes 76/2010 e a resolução 26/2020 CEPE UFPE, o estágio de docência é obrigatório, por dois períodos letivos, para alunos bolsistas Capes, nível doutorado, com a possibilidade de dispensa para aqueles que comprovem docência no ensino superior, por no mínimo 2 semestres, na vigência de seu curso atual, em disciplinas compatíveis com a área de pesquisa do Programa.

Disciplinas para estágio de docência:

O planejamento das atividades deve ser acordado previamente com o docente responsável pela disciplina, com base no Calendário Acadêmico de Graduação.

Observação: as atividades do estágio de docência deverão ser compatíveis com a linha de pesquisa do projeto que desenvolve no Programa.

Modelo de relatório de atividades - relatório deverá ser entregue ao fim do semestre letivo, em versão digital (arquivo .pdf).

Dúvidas frequentes.

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto