Notícias do CE Notícias do CE

Ensino explícito de ortografia na educação básica é tema de palestra amanhã (25)

O pesquisador do Centro de Educação (CE) Artur Morais ministra fará palestra on-line sobre o tema “Ensino explícito de ortografia na Educação Básica: Por quê? Como fazer?” amanhã (25), a partir das 19h, no canal do YouTube do Grupo de Estudos em Língua Portuguesa (Gelp) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento é gratuito, confere certificado e conta com presença de intérprete de libras. A mediação é da professora Williany Miranda da Silva (UFCG).

Artur vai abordar as razões para defesa do ensino sistemático de ortografia durante o ensino fundamental; a necessidade de professores conhecerem as regularidades e irregularidades da norma ortográfica; a definição de metas para diferentes etapas da educação básica e o diagnóstico dos conhecimentos dos aprendizes; princípios e encaminhamentos para um ensino reflexivo de ortografia; e revisão e edição final de textos no ensino de língua portuguesa.

Instagram do Gelp @gelp.ufcg

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto