Voltar

Estudante da Pós em Fisioterapia busca voluntários para estudo sobre pacientes de diabetes do tipo 2 durante a pandemia

A participação no estudo se dará através do preenchimento de formulário on-line

O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFisio) da UFPE, através de seu Laboratório de Plasticidade Neuromuscular, convida pessoas com diabetes do tipo 2 para participarem da pesquisa “Estudo sobre a repercussão do isolamento social pela Covid-19 na rotina de pacientes diabéticos tipo 2”. O objetivo do estudo é analisar os efeitos do período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19 sobre a rotina, o autocuidado e as condições dos estados físico e psicológico de pacientes diabéticos.

Voltado para todas as pessoas que sofrem com este tipo de diabetes, a participação no estudo se dará através do preenchimento de formulário on-line. Nele, os participantes irão responder questões que avaliaram o autocuidado, a questão de como lidar com o diabetes e as atividades físicas neste período de isolamento social.

O estudo está sendo desenvolvido pela estudante de mestrado Marinilda Santana e conta com a orientação da professora Silvia Moraes. A professora possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e doutorado em Ciências Morfofuncionais pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente, faz parte do quadro de docentes do Departamento de Anatomia da UFPE, tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em anatomia do aparelho locomotor, atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes, morfometria, regeneração nervosa periférica e exercício físico.

Data da última modificação: 26/01/2021, 18:07