Voltar

Projeto de extensão Saúde Digital abre processo seletivo para estagiários e voluntários

O período de inscrição vai até às 12h do dia 30 deste mês

O projeto de extensão Saúde Digital: desenvolvimento de ferramentas eletrônicas baseadas no Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade (PMAQ) e para Vigilância de Saúde Bucal nos territórios de saúde abre processo de seleção de estagiários e voluntários. A inscrição deve ser feita até as 12h do dia 30 deste mês, via e-mail. Os interessados podem acessar o edital da seleção por meio do link. 

Para participar, é necessário está devidamente matriculado do 3º ao 7º período nos cursos de Ciência da Computação, Design, Sistema da Informação e/ou Gestão de Informação da UFPE, além de ter disponibilidade de 12h semanais para desenvolver as tarefas do Observatório de Saúde Bucal da Universidade. Entre a documentação necessária para inscrição, está uma cópia de histórico escolar e horário das aulas do semestre 2020.3, disponíveis no Siga; carta de intenções, relatando a razão para estagiar no projeto; além de documento apresentando o nome, CPF e dados bancários.

O projeto disponibiliza seis vagas para bolsistas e quatro vagas para voluntários, com habilidades de linguagem de programação e framework; programas de edição de imagens (Illustrator, Corel Draw); modelagem de dados; indexação automática; estudos do usuário e análise de usabilidade de sistemas.

O projeto é uma das ações do Centro Colaborador de Vigilância em Saúde Bucal do Ministério da Saúde (Cecol) da UFPE, ligadas à pesquisa de Avaliação Externa do PMAQ. Com o objetivo de desenvolver ferramentas eletrônicas baseadas no Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade (PMAQ) para avaliação de serviços de saúde bucal, o projeto também busca determinar as características, a funcionalidade e interface ao planejamento, desenvolvimento e implementação das ferramentas eletrônicas e dos seus módulos operacionais; bem como investigar o uso das ferramentas eletrônicas junto aos participantes.

Data da última modificação: 15/09/2020, 18:13