Voltar

Pós-Graduação em Enfermagem promove II Ciclo de Atualização em Pesquisa na área de Enfermagem no âmbito internacional

Evento ocorrerá no formato on-line, de 2 a 4 de dezembro, com palestras de convidados e docentes

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comemora seus dez anos com a realização do “II Ciclo de Atualização em Pesquisa na área de Enfermagem no âmbito internacional: um evento webinar”. O evento ocorrerá no formato on-line, de 2 a 4 de dezembro, com palestras de convidados e docentes sobre áreas de pesquisa em Enfermagem que estão em evidência.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a estudantes, profissionais de saúde, profissionais de outras áreas e docentes. No dia 2, a solenidade de abertura será às 14h, seguida por conferência com a professora Sônia Regina de Souza, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), às 15h, com o tema “Colégio Doutoral Tordesillas de Enfermagem: contribuições para as parcerias em pesquisas internacionais”.

No dia 3, haverá quatro conferências: pela manhã, “Tendências de pesquisas em enfermagem sobre autoeficácia”, às 10h, com a professora Maria Cecília Gallani, da Universidade de Laval, no Canadá; e “Tendências de pesquisas em enfermagem sobre letramento em saúde”, às 11h, com a professora Margareth Zanchetta, da Universidade de Ryerson, no Canadá.

À tarde, os temas são “Tendências de pesquisas em Enfermagem sobre espiritualidade”, às 14h, com a professora Silvia Maria Alves Caldeira Berenguer, da Universidade Católica Portuguesa; e “Tendências de pesquisas em Enfermagem sobre autocuidado nas doenças renais crônicas”, às 15h, com o professor Clemente Neves de Souza, da Escola Superior de Enfermagem do Porto, de Portugal.

No dia 4, “Tendências de pesquisa em enfermagem sobre populações vulneráveis” é a última conferência, às 10h, com o professor Fernando Lannes Fernandes, da Universidade de Dundee, na Inglaterra. Em seguida, às 11h, haverá apresentação cultural com o mestrando Kilders Mitshel e encerramento com a participação da coordenação do programa: as docentes Luciana Leal e Francisca Márcia.

Data da última modificação: 19/11/2020, 16:19