Voltar

Pós de Nutrição realiza palestra sobre papel anti-inflamatório do sistema colinérgico

A palestra ocorre no dia 28 deste mês, às 14h no auditório da PPGN, e será aberta à comunidade acadêmica

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFPE (Pósnutri) promove, no dia 28 deste mês, às 14h, no auditório do programa, no 1º andar do Departamento de Nutrição, a palestra “Papel anti-inflamatório do sistema colinérgico na programação metabólica por dietas high-fat”.

A palestra será ministrada pelo professor Márcio Torsoni, bolsista de produtividade do CNPq, coordenador do Laboratório de Distúrbios Metabólicos (LabDiMe) da Unicamp, e diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp – Campus Limeira. Márcio também possui ampla experiência e publicações de alto impacto em temas como a programação metabólica induzida por dietas.

Além das publicações do grupo de pesquisa do qual o professor faz parte, estão previstas à apresentação das experiências obtidas entre o intercâmbio do Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo (PPGCNEM) com pesquisadores em âmbito nacional e internacional. Por fim, serão expostas as novas perspectivas do laboratório, em relação às investigações da interação entre a suplementação de ácidos graxos poli-insaturados na resposta anti-inflamatória da medula óssea.

Na palestra, também será discutido o papel do anti-inflamatório do sistema colinérgico no contexto da programação materna. E ainda abordará sobre os aspectos celulares ligados aos distúrbios metabólicos e que levam ao ganho de peso e patologias associadas à obesidade e resistência à insulina promovidas através da programação metabólicas com dietas hiperlipídicas.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Nutrição (Posnutri)
(81) 2126.8463

Data da última modificação: 17/01/2020, 11:32