Voltar

Grupo de voluntário seleciona estudantes para projeto Jaleco Solidário

Podem participar alunos de cursos de graduação em saúde, com disciplinas cursadas com ênfase em Saúde Coletiva e Biossegurança

O Projeto Jaleco Solidário, criado por grupo de voluntários que montou uma pequena linha de produção para confeccionar jalecos impermeáveis para distribuir com profissionais de saúde que já enfrentam falta de EPIs (equipamentos de proteção individual) para atendimentos de casos suspeitos de covid-19, está selecionando estudantes de cursos de graduação em saúde, que não tenham remuneração de nenhuma bolsa, com disciplinas cursadas com ênfase em Saúde Coletiva e Biossegurança.

Os estudantes interessados devem enviar histórico acadêmico, currículo, breve carta de intenção sobre a importância de participar da ação de cunho extensionista, além de uma autodeclaração de que não recebe outras modalidades de bolsa e que dispõem de tempo e aparato tecnológico para participação. A data para recebimento de interesse para integrar a iniciativa será o dia 4 deste mês até 17h e o endereço para envio é jalecosolidario2020@gmail.com.

As atividades dos discentes envolvem as reuniões remotas com a equipe, a articulação de doações de matéria-prima (TNT, linha, elástico) e costureiras participantes, elaboração de material educativo e oficinas sobre o escopo do projeto e suas potências no campo da segurança do trabalho, biossegurança e educação em saúde. Costureiras de comunidades populares estão envolvidas junto à iniciativa, bem como profissionais do Hospital das Clínicas e outros colaboradores voluntários.

Data da última modificação: 01/06/2020, 18:02