Voltar

Educação Física faz eventos on-line de acolhida para Residência Pedagógica e Pibid

Quem comparecer às ações receberá certificado

A professora Tereza França e o professor Henrique Khol, coordenadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica do curso de Educação Física da UFPE, vão promover, nesta quarta-feira (14) e no dia 20 deste mês, às 18h, a abertura das ações do subprojeto “Educação Física Residência Pedagógica e Pibid”. Os eventos, que serão separados em dois momentos para evitar que fiquem muito longos, podem ser acompanhados pelo Google Meet.

A primeira etapa da acolhida consistirá em uma dinâmica para que os participantes se apresentem e expressem seus sentimentos e expectativas. Em seguida, haverá a apresentação, por parte de uma equipe de professores e gestores, dos trabalhos que serão desenvolvidos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica do curso de Educação Física.

No dia 20 (terça), dando continuidade, também em evento remoto, haverá o depoimento de uma ex-residente que vai compartilhar com os novatos os desafios e conquistas que vivenciou. Em seguida, o professor Lucas Vitor, da UFRPE, fará uma palestra para apresentar um panorama da política de formação docente no país, focando o Pibid e a Residência.

PROJETOS – O Pibid e a Residência são projetos institucionais que a UFPE aprovou junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a partir de concorrência em edital e prevê 18 meses de atividades para a formação sistemática de docentes, com estudos, elaboração de projetos e debates, entre outras atividades. Segundo a professora Tereza França, o acesso aos eventos é aberto a quem tiver interesse, sem necessidade de inscrição. Quem comparecer às ações receberá certificado.

Mais informações
Professora Tereza França | tereza.franca@ufpe.br
(81) 99117.6191 (WhatsApp)

Data da última modificação: 13/10/2020, 19:37